Alcançar os objectivos, o seu plano de acção | Estratégia de Marketing Pessoal

Definir acções especificas direccionadas para cada objectivo é a etapa complementar do seu plano de marketing pessoal. É importante atribuir tempos a cada acção e estabelecer prazos como uma forma de organização. Veja então como pode de forma prática e objectiva efectuar a organização de metas, objectivos pessoais e respectivos timmings.

  • Target (alvo): quando atingido identifica que o objectivo foi alcançado
  • Controle: Monitorização de um objectivo.
  • Timming: Período estabelecido para a realização de objectivos.
  • Acções: Iniciativas a realizar com o fim de atingir o objectivo.

Todas estas etapas devem ser incluídas neste plano de marketing pessoal como acções, e deverão ter prazos estipulados dentro do período para conclusão do objectivo.

A seguir é apresentado um quadro como exemplo de um plano, com todos os objectivos relacionados a uma meta:

Metas Objectivos Controle Timming Acções
Ser reconhecido como uma referência em marketing pessoal no circulo profissional e de amizades Fazer pós-graduação em marketing pessoalAlvo: Diploma de conclusão de curso Class. Curso Ago. 2011 – Procurar um curso reconhecido no mercado- Efectuar a matricula

– Criar rotinas de estudo mínimo 3 horas dia

– Concluir as disciplinas no tempo normal do curso

– Destacar-se pela participação regular nas aulas e conseguir os melhores resultados e classificações da turma

Fazer planos de marketing pessoal como voluntário para instituições de emprego e formação profissionalAlvo: Duas campanhas num ano Plano exe. camp. Sep. 2011 – Procurar instituições de emprego e formação profissional- Contactar as instituições

– Planear as sessões de marketing pessoal

Criar uma página web com o objectivo de partilhar experiências pessoais e profissionaisAlvo: 200 visitas/dia e 2 artigos por semana google analytics Nov. 2010 – Procurar um serviço de hospedagem- Definir a estrutura e design da página

– Preparar os primeiros conteúdos a publicar

Não existe certo ou errado no planeamento pessoal. O que é importante é a prática, a sensibilidade e a obtenção de resultados, que se adquire com o passar do tempo. Além disso, todas as etapas para elaboração do plano, bem como o quadro de acompanhamento de objectivos e metas podem (e devem) ser revistas e redireccionadas periodicamente, a fim de se ajustarem a novas situação.

Fazer o controle de resultados e rever e redireccionar as metas, alem de ser persistente é uma atitude fundamental para atingir os seus objectivos definidos no plano de marketing pessoal.

No final de todo este processo, e de acordo com os resultados obtidos e o sucesso alcançado nas suas metas, a sua realização pessoal e profissional, é fundamental. O controle de resultados e a avaliação das acções ajuda a reformular as metas e a criação de novos objectivos.

Assim, os resultados que ainda não foram conseguidos podem então estar mais próximos com o acumular da experiencia e a conquista de uma nova visão estratégica.

Veja também os outros passos na criação da sua estratégia de marketing pessoal:

Artigo da categoria Desenvolvimento Pessoal e com as tags , , , . Guardar nos favoritos.

3 Responses to Alcançar os objectivos, o seu plano de acção | Estratégia de Marketing Pessoal

  1. Que Site super interessante, parabéns a todos idealizadores deste site,
    sou um apaixonado por Marketing Pessoal.
    Abraço e sucesso a todos.

  2. carlos julião marques da silva diz:

    sim, sabemos quer ter uma boa estratégia

    para vencer na vida

Deixar uma resposta