Marketing Pessoal de Excelência, Pontos-chave

Percorrer o caminho do desenvolvimento pessoal através do marketing pessoal proporciona-lhe um conjunto de mais-valias tanto para a sua vida privada como para a sua vida profissional, podendo por exemplo enfrentar as suas entrevistas de emprego de forma mais optimista e criando com todos os que contacta uma empatia que está muito alem de tudo o que já vivenciou.

Tornar-se um perito em marketing pessoal significa tornar-se uma pessoa com valor acrescentado, podendo a partir desse ponto influenciar e ajudar todos os que o rodeiam para obter tudo o que deseja. O marketing pessoal de excelência pode ser resumido em dez pontos base.

Optimismo: Saber aceitar críticas, ser positivo, ter a percepção dos aspectos positivos de todos os desafios.

Integridade: Ser ambicioso dentro dos limites de crescimento, sempre sem prejudicar nem enganar ninguém.

Maturidade: Saber fazer uma boa gestão de conflitos sem criar novos desafios ou desequilíbrios.

Empatia: Saber Valorizar o trabalho de parceiros ou colaboradores, reconhecer o mérito dos outros e saber aprender com eles.

Paciência: Ter sentido de oportunidade, saber proporcionar as oportunidades no momento certo.

Espírito de equipa: Disponibilizar a sua ajuda sem que seja necessário solicitar, preocupar-se que o trabalho dos outros também seja bem sucedido.

Visão: Ter a percepção clara do que faz e a razão pela qual está a fazer. Proporcionar melhorias e soluções inteligentes no seu trabalho e no dos colegas.

Visibilidade: Disponibilizar-se como voluntario para apresentações de trabalhos, projectos e tarefas eu possam ser um bom desafio de crescimento.

Solidariedade: Saber parar e disponibilizar-se para ajudar os outros quer no trabalho quer na sua vida pessoal.

Liderança: Ser uma boa influência sempre sobre os colegas e criar um clima confiança em torno de si de forma a que os outros o procurem para encontrar soluções.

Quando decidir dar início ao seu plano de marketing pessoal toda a sua vida mudará, e você nunca mais será o mesmo. Comece já hoje a traçar a sua estratégia de marketing pessoal para obter da vida tudo aquilo que sempre sonhou.

Artigo da categoria Desenvolvimento Pessoal e com as tags , . Guardar nos favoritos.

25 Responses to Marketing Pessoal de Excelência, Pontos-chave

  1. EDEVAL LOURENÇO PINTO diz:

    O marketing pessoal influencia nas interfaces da visibilidade, expressão pessoal e no posicionamento do profissional de marketing.

  2. Rafael dos Sambos Hewan diz:

    Excelecias
    De facto gostei imenso, da logica e expresividade directa dos conteudos, gostria de clarificar o seguinte: Eu troneime um grnade promotor, vendidor e conhecidor do markiting porque quando perdi o emprego, torneime um homeme que sempre acreditei nas minhas capacidades, no meu potencial, e descobrir que tenho dom e talento em Markiting e publicidade, hoje ganho atraves do meu proprio esforco. Sou solicitado, para promover servico e produtos de diversas empresas que se apresentam no mercado.
    Gostaria de intencificar o meu curso as minhas aptidoes, digo alicersar as minhas ferramentas.
    O que fazer?

  3. Bruna diz:

    É sempre bom nós sabermos um pouco sobre marketing pessoal, assim não passaremos vergonha se alguém nos perguntar. Adorei que alguem teve a ideia de colocar alo assim na net.

  4. Sidney diz:

    Fiquei muito interessado em todos os assuntos abordados no site!

  5. sarah farias diz:

    Gostaria de saber qual o nome do autor…………..?
    o site é muito legal, mim ajudaou bastatante no meu tcc.
    parabéns……………………..

  6. Fragoso Alves diz:

    Tive a oportunidade de aprender um pouquinho sobre estratégia de marketing pessoal e isso me deu não só suporte como abriu-me novos horizontes para comessar meu próprio negócio. E o que tenho a dizer é gostei muito da matéria. Parabens ao site.

  7. gian diz:

    pow muito legal estou estudando isso no emtec pow legal mesmo estou adorando
    muitas novidades manero
    mesmo….

  8. Ph.Cossta diz:

    Esse website foi uma experiência marcante na minha vida eu gostei muito
    desse trabalho de Markrting Pessoal…

  9. Juliana diz:

    Mtoooo bom… tdo oq eu procuroo ta aquii…
    vlw *-*

  10. Qualifica diz:

    Quando falamos de um produto, sabemos que existem esforços para que ele seja notado, apreciado e adquirido. São os esforços de marketing. O marketing pessoal é a mesma coisa, porém em benefício de sua própria carreira. É fazer-se notado!

    É fato que pessoas que têm um bom marketing pessoal conseguem cargos de confiança e de alto escalão. Resumindo, vale a pena investir no marketing pessoal.

  11. José Lins diz:

    Interessante ler o artigo.
    eu como corretor de imóveis acabei de ver em um comentario em outro blog, um video bem inspirador que pode enriquecer o seu conteudo: Marketing pessoal para corretores de imoveis.
    Parabens!

  12. Carlos Eduardo diz:

    Muito bom o texto adorei! Estou mais ciente do que é marketing pessoal e estou ingressando na carreira profissional agora!

    Obrigado

  13. Adorei o post!
    Citar as entrevistas de emprego como exemplo da capacidade que a imagem tem que impor respeito e encanto foi fundamental para o entendimento dos leitores de que são capazes de, confiando em si mesmos, alcançarem tudo o que almejam! Confiando em si com otimismo e sem deixar a humildade de lado, o destaque positivo será só o primeiro passo para a vida do indivíduo no meio profissional ou pessoal.

  14. Douglas diz:

    Gostaria de saber o que quer dizer o autor com mais-valia.
    Segundo Teoria Econômica, Mais-valia é o termo famosamente empregado por Karl Marx à diferença entre o valor final da mercadoria produzida e a soma do valor dos meios de produção e do valor do trabalho, que seria a base do lucro no sistema capitalista.1

  15. A individualização da comunicação e o marketing pessoal assumem, hoje, um papel preponderante na diferenciação e demarcação de um indivíduo relativamente aos demais, através da conjugação e o aperfeiçoamento contínuos de diversos aspectos capazes de criarem sinergias, atingindo o sucesso pessoal, bem como por inerência, da sua própria comunidade. Neste sentido, este trabalho tem por objectivo essencial, apresentar considerações que nos parecem importantes para o desenvolvimento pessoal, através de conhecimentos pessoais, referências bibliográficas de alguns autores, sobre estas matérias, bem como, descobrir quais as melhores estratégias para alcançar o sucesso pretendido. Na primeira parte deste trabalho, é apresentada uma perspectiva evolucionista da comunicação desde 1930 até aos nossos dias, desde a massificação à individualização da comunicação. Na segunda parte são apresentadas algumas considerações sobre, o poder da palavra, retórica e a comunicação estratégia, bem como, as principais distinções entre comunicação e propaganda. Na terceira parte são expostas algumas considerações sobre a comunicação escrita, com algumas observações sobre a transmissão de mensagens nos vários suportes, como a Internet, os jornais, revistas, gestão e organização do tempo, a comunicação escrita na televisão e algumas ideias sobre palavras que geram acção. Na primeira parte do segundo capítulo apresentam-se considerações relativas ao marketing pessoal, como o poder pessoal, o relacionamento interpessoal, a liderança, o carisma pessoal, a confiança, a determinação, a aparência física, a imagem pessoal, a persuasão, a motivação, a marca pessoal, e algumas considerações para alcançar o sucesso.

Deixar uma resposta