Estratégia de marketing pessoal, defina já a sua

Nos dias de correm saber como se pode auto-promover é fundamental para alcançar os seus objectivos, para isso abordo num conjunto de artigos a importância de uma estratégia de marketing pessoal bem delineada. Ter uma clara percepção das suas competências e como fazer para tirar o máximo partido dos seus pontos fortes, são algumas das características chave para se saber posicionar na vida pessoal e profissional de forma a alcançar o sucesso. Entender onde se situa e para onde se quer direccionar para assim traçar planos e estratégias focadas no ponto exacto onde pretende chegar.

Seguir um plano de Marketing Pessoal é uma atitude fundamental para conseguir ter consciência de quem é você, e o que quer para a sua vida e assim agir em conformidade com as suas aspirações. Uma estratégia de marketing pessoal é tão importante como delinear um plano financeiro para as suas despesas. Tal como o plano financeiro, que identifica e controla os recursos dos capitais disponíveis, a estratégia de marketing pessoal define objectivos para a sua vida pessoal e profissional.

Se não sabe onde quer ir dificilmente chegará a um sítio que lhe agrade, é necessário saber onde e quando quer chegar para escolher o melhor caminho a percorrer. Caso não o faça tanto se pode perder como caminhar em círculos sem nunca conseguir sair do mesmo sítio.

O facto de não saber onde quer ir pode força-lo a tomar decisões que, não só são perda de tempo como o direccionam para caminhos opostos ao que na realidade desejaria seguir. Eis a razão pela qual é essencial a elaboração de um plano e estratégia de Marketing Pessoal.

Veja então os pontos chave na elaboração de uma estratégia de marketing pessoal:

Artigo da categoria Desenvolvimento Pessoal e com as tags , , , , . Guardar nos favoritos.

3 Responses to Estratégia de marketing pessoal, defina já a sua

Deixar uma resposta