Em que ponto se encontra a sua vida? | Estratégia de Marketing Pessoal

É essencial que tenha uma noção concreta do momento em que se encontra a sua vida, quer a nível pessoal, quer no âmbito profissional. Fazer um enquadramento e ponto de situação para depois poder avançar para um plano estratégico de promoção pessoal e profissional ou seja preparar uma estratégia de marketing pessoal com o fim de se realizar enquanto pessoa e aumentar o seu valor profissional.

Qual o ponto da situação

  • Que tipo de pessoa sou e o que estou disposto a fazer para atingir os meus sonhos e realizações?

Entender que tipo de pessoa é, o que o motiva, até onde está disposto a ir pelos seus sonhos é fundamental para perceber os seus limites e a sua real capacidade de alcançar determinado objectivo, podendo ficar a par de quais serão as características a mudar.

  • Sou dinâmico? Sou ambicioso? Sou dedicado? Sou aberto à mudança?

Conhecer-se realmente e compreender os seus pontos fortes e fracos poderá ser um trunfo na sua estratégia de marketing pessoal, descobrir por exemplo que têm uma grande dificuldade em mudar será para si uma oportunidade de crescer, e evoluir como pessoa.

Situação profissional

  • Sou um estudante universitário numa área específica.

Para a criação da sua estratégia de marketing pessoal terá de ter em conta a sua actualidade profissional, caso esteja ainda a estudar têm a oportunidade de enquadrar a estratégia de marketing pessoal nas mais valias que está a adquirir nos seus estudos ou então alterar a sua área para melhor se enquadrar na estratégia.

  • Ou por exemplo, estar integrado profissionalmente na empresa X com o cargo Y.

Caso esteja actualmente empregado terá de ter em conta o seu cargo, se está contente com o emprego que têm, se deseja subir na carreira actual, ou se num pólo oposto o seu cargo profissional não o completa e ai a sua estratégia de marketing pessoal terá de contemplar uma mudança no paradigma profissional.

Recursos disponíveis e encargos financeiros.

Depois de analisada a situação financeira (qual o seu passivo, os seus activos e a sua taxa de esforço), está pronto a desenvolver o passo seguinte da sua estratégia de marketing pessoal.

Veja também os outros tópicos na criação de uma estratégia de marketing pessoal:

Artigo da categoria Desenvolvimento Pessoal e com as tags , , , , , . Guardar nos favoritos.

4 Responses to Em que ponto se encontra a sua vida? | Estratégia de Marketing Pessoal

  1. Elizabete Pereira diz:

    sou simples tenho39 anos e até hoje não me encaichei em nada neste mundo
    acho que apenas estou oculpando expaço, pessoas amigos p/ dialogar-me nengum,confiança em mim mesmo perdi desde o dia que me falarao que eu não tinha capacidade para ter amigos nengum e não é que é verdade, cade os colegas de infancia, escola ,todos tem vergonha de falar que é meu amigo ; acho até essa palavra amigo uma PALAVRA CHAVE muito forte,p/ mim
    pois eu sempre me preoculpei em alegrar os outros com festa de amizade, sempre procurei levar a serio um amigo que eu conhecesse mas de que valeu hoje sou uma pessoa calada sem assunto,nimguem no meu serviço me procura para um papo serio as vezes me vejo pior que uma criança de colo, uma criança ´´e mais valorizada respeitada doque eu;pois estou ate pensando em abandonar o barco pois ha anos que ando nele e mengum passageiro que entrou voltou p/ podermos convençar bater um papo, pois de que adiantaria não tenho nada p/ falar acho que meus assuntos muito bobo,prefiro ficar calada e isolada.Sempre me preoculpei com os deveres de casa para alegrar os outros mas de que valeu; sempre me pergunto qual a finalidade da minha vida aqui na terra?
    No trabalho não me encontrei

  2. Kaique diz:

    Elizabete Pereira, você precisa de ajuda urgente. Não é possível viver assim. A vida só tem sentido quando damos sentido a ela e você precisa se reposicionar. Recomendo que você procure um psicanalista e um psicologo ao mesmo tempo. Isto ajudará a elevar sua auto estima, a conhecer-se e saber quais são seu potenciais e limites. Acredite tudo tem solução e você conseguirá.

  3. Denil Regina Perroni Beuster diz:

    Procuro por situações melhores, de grande porte na linguagem cultural e que realmente se encaixe
    comigo. Como decifrar este código que parece um bicho de sete cabeças a alguem que sempre pegou carona ?Obrigada pela divulgação de seu produto. Foi de grande ajuda.Abr Denil

  4. monique diz:

    Elizabete, não se sinta assim sei que talvez as coisas para você pareça dificil ,porem voce precisa acreditar em si mesma ,,,pois voce é melhor e mais forte do que imagina , cada pessoa tem uma maneira de ser uns extrovertidos outros introvertidos porem todos tem potencial para realizar algo na vida , conforme os outros colegas disseram procure ajuda sim ,,, e outro conselho , procure a Deus ele é o nosso amigo no momento da angustia, E realmente se importa com você … clame a ele de todo o seu coração que ele lhe escutará e lhe dara forças para vencer todas as suas barreiras ,,, não se prenda a este gigante que parece que existe em sua vida … com Deus na frente todo gigante se torna pequeno …

    experiencia própria …e posso te dizer valeu a pena confiar

    Abraços Deus te abençõe!

    Quanto ao artigo gostei muito das dicas e vou procurar aplicalas em minha vida profissional ,,, cada dia é uma evolução

    parabens

Deixar uma resposta